sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bar do Trevo

Da varanda, pode-se tomar uma gelada observando o movimento
O tradicional Bar do Trevo é muito conhecido por quem mora em Viçosa. Sejam estudantes ou nativos. A sua localização privilegiada e seus mais de 40 anos de existência fazem com que as pessoas sempre reparem naquela varanda na esquina entre as avenidas PH Rolfs e Marechal Castelo Branco, uma das principais vias de acesso à cidade, ponto de bastante movimento de carros e pedestres.

O barzinho possui vida ativa num período que vai um pouco na contra-mão dos horários universitários, abrindo diariamente às 9:00h e fechando as portas por volta de 20:00h. No sábado, vai até às 15, 16:00h. Domingo não abre. É um dos motivos que faz o dono, Ricardo Miranda, acreditar que o público, em sua maioria, é caracterizado por viçosenses de certidão. No entanto, diz também receber estudantes com frequência. O açougue ao lado também é propriedade sua.

Muita gente já deve ter reparado nos salgadinhos sempre em promoção na estufa que fica na varanda. Há também outras opções de rango por lá, como os caldos, que cada dia são de um tipo: canjiquinha, vaca atolada, feijoada ou rabada com batata. Os tipos variam aleatoriamente nos dias, "Porque tem cliente que vem aqui toda segunda-feira. Aí toda vez que ele vem aqui tem canjiquinha". Realmente, Seu Ricardo.

Apesar dos variados caldos se saírem bem nas vendas, o Ó DO BOROGODÓ do negócio é o bolinho de carne, "toda hora sai", jogando R$1,20 por vez no caixa.. O mais pedido, junto com uma "pinguinha e um torresminho". Caracteriza-se, portanto, como um típico buteco mineiro que explora bem o que há de bom, simples e acessível.

Itaipava, Schin, Kaiser, Skol, Antarctica, Devassa e a mais vendida no bar, Brahma, preenchem a lista de opção dos refrescadores de garganta que por lá passam.


View Bar do Trevo in a larger map

2 comentários:

  1. Rapaz, vcs tão selecionando a dedo os butecos mesmo... Fazer essas matérias deve ser divertido, hem? Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos Parabéns.
    Essa é nossa real intenção e está sendo bem divertido sim.

    ResponderExcluir