sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bar do Beto

O caldo de mocotó pode ser experimentado por apenas R$3
Há 14 anos no mesmo ponto, o Bar do Beto já ofereceu de verduras a frango assado. Localizado num ponto mais afastado do Centro e cercado por residências, o estabelecimento de José Roberto dos Santos não conseguiu se firmar noutro ramo comercial senão o legítimo buteco com uma cerveja bem gelada. O barzinho se encontra na Rua Capitão José Maria, ao lado do Atlético Clube.

"Já botei pão, leite e derivados aqui, mas não funcionou. Eu tinha que abrir cedo e com o bar eu acabava fechando tarde, então era muito cansativo", explicou.

Devido a algumas adaptações impostas pela prefeitura, no momento o bar oferece apenas o caldo de mocotó como opção palatativa, que sai por R$3. Fora isso, apenas os alimentos industrializados de praxe, como amendoim, chips, biscoitos e esses semelhantes.

O bar abre às 9 horas e fecha às 22h todos os dias, incluindo sábado. Domingo é o mesmo esquema, porém há uma pausa para o almoço e a sesta sagrada do fim de semana, reabrindo às 18h.

O local atende, majoritariamente, à vizinhança, embora hajam fregueses de outros pontos da cidade. Próximo ao Atlético Clube de Viçosa, recebe comumente a visita dos peladeiros que passam pela sua porta após o futebol. E por falar no Clube, Roberto relembra alguns bons momentos de movimentação em seu buteco, quando haviam grandes eventos no local. "Quando eu parei aqui, o forte eram os eventos que tinham no campo do Atlético, com shows como o do Zé Ramalho e as cervejadas que aconteciam", relembra.

Um comentário:

  1. “sexta sagrada”?? seria siesta sagrada??

    Qual o problema na postagem das fotos??

    ResponderExcluir